sábado, 13 de junho de 2009


A Fazenda Boa Esperança situada em Belo Vale – MG, integra um conjunto arquitetônico e paisagístico de expressivo valor cultural e histórico. De incomparável beleza natural, sua área de 318 hectares é composta de vegetação remanescente de mata atlântica, com sete nascentes e uma agradável cachoeira. O casarão foi tombado pelo SPHAN em 1959 com indicação do escritor Carlos Drummond de Andrade. Atualmente, pertence ao IEPHA-MG e está sob seu controle desde 1975, através de tombamento estadual.

Um comentário:

  1. Meus avós sempre moraram em Belo Vale, meu avô foi um senhor muito importante em Belo Vale, me lembro quando eu era criança quando eu ia passar as ferias em Belo Vale, meu avô contava que sempre ia fazer partos nessa fazenda por ele ser farmaceutico e ser a unica pessoa com conhecimentos medicos. Ele sempre pegava a pastinha dele e ia ver seus doentes de diversas fazendas.
    Lúcia

    ResponderExcluir